Mundo blogger & Bossa: 8 anos e meus fashion books!

Bom dia, meu amores tricoteiros!

Neste mês de junho o Bossa completa 8 anos. Isso mesmo, sou do tempo que blog era diário virtual e comecei por aqui reportando sobre o meu hobby de tricotar. Compartilhei receitas, pesquisei, fiz amizades, comprei,  mas os interesses foram mudando e o blog virou tricotar na acepção de conversar, trocar ideias e foi se transformando no que é hoje: um espaço dedicado ao universo feminino. Por aqui tricotamos sobre moda, beleza, fotografia, estilo de vida e tudo mais que a pena de jornalista, as ideias e a criatividade e vontade permitem. Hoje estamos iniciando uma micro série de postagens sobre o mundo dos blogs para comemorar  o nosso aniversário de 8 anos. Nela comemoramos nosso aniversário e trazemos dicas para quem é ou quer ser blogger. Hoje a dica é sobre conteúdo e sua qualidade. 


Para começar vamos falar da importância de estudarmos, mesmo que de modo livre, para embasarmos nossos posts. Ainda que ser blogueira não seja minha profissão, penso que blogueira tem de produzir conteúdo de qualidade. Não precisamos ser profissional de moda se vamos falar desse assunto, mas é interessante que falemos com alguma propriedade, além da de mera consumidora. Isso é ter respeito ao leitor e também compromisso com o que você faz, mesmo que por hobby. Então se falo de moda e estilo, vou atrás de fazer cursos livres, leio, pesquiso, vou a eventos. No caso deste assunto busco me aprofundar por meio de livros, revistas, observação e cursos, alguns deles online como este da Prime em Consultoria de Moda. Aliás, a internet é uma fonte inesgotável de pesquisa. Os blogs de moda feito por blogueiras e/ou por profissionais da área também são portos que frequento, como este aqui, que é meu preferido na categoria retrô/cute/romântico. E, gente, não use como desculpa o fato de cursos serem caros, há opções gratuitas que também são muito boas, como essa que citei há pouco. Então nesse mundo competitivo de blogs arregaçar as mangas e lutar pelo que você acreditar deve ser o norte. Pare de reclamar e se fazer de coitada. Trabalhe!

É nesse material que busco ideias e inspirações. É claro que eles revelam um pouco dos meus gostos, interesses e estilo. Além dos livros tem revistas (das décadas de 70 e 80 sobre tricô que comprei em sebos no Mercado Livre) e livro sobre Maquiagem, porque afinal ela compõe o look e o estilo.

1. A Parisiense. Guia de Estilo que virou febre entre fashionistas quando foi lançado

2. Moda Intuitiva da Cris Guerra, primeira a ter um blog de looks do dia no Brasil. Amo esse livre por ser bem livre e sem rigidez do que podemos usar. Tudo que é muito padrão e obrigação sinto repulsa. Ah, o meu é autografado por ela. amo!

3. Moda Vintange. Nem preciso dizer qu é um dos estilo que amo, né? Esse tem muitas referencia e até moldes originais.

4. Guia de pontos Mon Tricot. Gente é uma raridade essa publicação e eu tenho. Oba!

5. Livro Maquiagem de O Boticário (esgotado)






Um comentário

Renata Rodrigues disse...

Preciso muito de todos!!! E sim, a pesquisa , o estudo é a base dos nossos trabalhos no blog! Parabéns Dri, você arrasa muuuito!!!