Como estou tratando a queda de cabelo

Ola, meninas cheias de Bossa!

Trago hoje minha experiência com um tratamento para queda de cabelo, que estou fazendo há pouco mais de um mês e com bons resultados. Esse é também um problema bem recorrente entre nós mulheres, e não só entre os homens. Sempre tive cabelo farto, sabe e com volume, apesar do fio ser fino, mas de uns meses para cá havia percebido eles bem menos volumosos. Vi que não era corte químico e nem havia falhas (buracos) no meu couro cabeludo. 



Fiquei tensa e resolvi logo procurar a minha dermatologia. Então ela me examinou, confirmou que não existiam buracos  na cabeça e me passou exames de sangue (hemograma  e dosagem da ferritina) além de dosagens de hormônios da tireoide. Estes deram normal, mas os demais mostraram baixo estoque de ferritina e um anemia mediana, mas que justificava a queda de cabelo.

Não me receitou o famoso Pantogar, mas apenas ferro fólico, durante três meses, e uma loção capilar com minoxidil por seis meses. Mas me disse que este último era opcional. Como não tenho problema com crescimento e também pelo valor salgado do medicamento, resolvi não usar este e caprichar numa alimentação com ferro e tomar a medicação para debelar a anemia.


Já vejo a diferença no ralo do banheiro, que antes ficava com muitosssssssssss fios. Agora está bem menos e também não encontro tantos fios  pelo chão da casa, como antes. 

Meu couro cabelo é oleoso e em tempos mais quentes e de estresse as caspas dão as caras. Relatei o fato para a médica e ela me explicou que esses fatores também podem agravar a queda do fio. Me indicou lava-los dia sim, dia não, manter uma boa alimentação, tomar a medicação e voltar lá para reavaliação em três meses.

Me explicou que por dia podem cair , de forma normal, 300 fios  (não contei, mas acho que era bem mais, ou seja não estava uma queda normal) e disse ainda que o cabelo tem três fases, a de crescimento, manutenção e queda. Fato é que a fase de manutenção em mim estava acelerada encurtando o ciclo de vida dos fios. Agora estou mais tranquila. No resumo da ópera, meninas cada caso é um caso e temos de procurar um profissional para descobrir  o que se passa com a gente e só aí tratar, pois existem diversas causas para a queda de cabelo, como por exemplo a hereditária, aquela de calvice feminina. Tem ainda a queda difusa, que é o meu caso, por motivos diversos, e a queda do tipo areata, que é autoimune O bom é que há tratamento para todos os tipo e existe sempre como amenizar ou sanar o problema.
Meu sonho é que minha escova fique como a da foto, após pentear


Espero que tenham gostado dessa pauta. 
bjinhos e até a próxima!

Nenhum comentário