Conhecendo a fábrica da Mercedes-Benz no interior de São Paulo

A Mercedes-Benz inaugurou sua nova fábrica de automóveis no Brasil na última quarta-feira e eu estive lá como jornalista e emissária do canal Motor Mais, e com a oportunidade de ver a produção de carros de passeio na linha de montagem em Iracemápolis, interior de São Paulo, na região de Campinas. Muito legal puder presenciar esse momento. Agora os carros que chegam as concessionárias, inclusive a do Piauí, são montados em solo brasileiro, com as peças vindas da Alemanha.  
Na entrada do evento, na fábrica da Mercedes- Benz
Foto: Arquivo pessoal


Lounge para receber os convidados

Com a planta, a marca aumenta assim sua rede de produção mundial como parte da estratégia de crescimento global "Mercedes-Benz 2020". A nova fábrica de Iracemápolis foi aberta oficialmente por representantes do grupo Daimler AG em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades, fornecedores e imprensa automotiva e de economia. Um dos momentos mais legais, além do tour pela linha de montagem, foi a apresentação musical de crianças e jovem do projeto Guri, que cantaram o hino nacional e depois fizeram percussão em equipamentos adaptados a partir de peças de carro doadas pela Mercedes. Foi emocionante!



O primeiro veículo a sair da linha de produção foi um Classe C, apresentado no palco para os convidados. Os funcionários da linha de produção o levaram até lá!


Fotos: Divulgação

Nenhum comentário