Receita de ano novo depende de você!

Boa tarde, queridos (as) tricoteiras

Estamos de volta com nossas atualizações normais e, claro, que no primeiro post do ano vamos falar dos sonhos e das metas a realizar em 2016, mas não os meus (já falei deles em outro post, é só procurar no baú do Bossa), e sim os de todos que aqui aportam.  Fiz uma pequena crônica sobre o hábito que temos de renovar os sonhos e as esperanças com o ano que nasce. O texto foi publicado originalmente no site da Cuidarte, clínica que atendo como psicóloga, mas acho muito bacana dá aos tricoteiros(as) a oportunidade de ler essa reflexão. Ah, a foto de abre do texto por aqui é do meu amigo Raifran Albuquerque, que atualmente mora em Minas. Ele se garante nos clicks e em breve trarei um ensaio com uma seleção de imagens de sua autoria. A foto dele casa direitinho com o texto, pois é um exemplo do que falo nas entrelinhas da crônica de ano novo. Gente, ele correu atrás de um sonho e se transformou num fotógrafo dos bons. Para isso, quis, investiu e agora começa a colher os frutos de seu trabalho. Quer motivação maior para tirar seus sonhos do papel?!  Creia, é possível!

Foto: Raifran Albuquerque
Sonhos podem ser miragens,  dragões, moinhos ou a mais pura realidade. Isso depende de você


Receitas para realizar sonhos?
Comece onde você está
Use o que você tem
Faça o que você pode


Vi essa frase acima logo cedo na minha navegação pelas redes sociais e me ocorreu de escrever mais uma vez sobre planejamento de metas e como alcança-las. No início de cada ano é praxe renovarmos as esperanças em dias melhores e traçamos metas para o ciclo que se inicia. Isso subjetivamente é renovador, nos dá um gás, mas não basta sonhar para alcançarmos nossos desejos. Se apenas sonhamos e não pusermos em prática os meios para realizar as metas, é bem provável que no final do ano nos reste lamentações e frustração.

imagem pixbay


Então, assim como sugere a frase que abre esse texto, siga alguns passos em direção aos seus sonhos.


1. Comece de onde está, ou seja, não queira realizar os sonhos grandiosos antes dos mais próximos. Em outras palavras tenha metas realizáveis a curto, médio e longo prazo; só depois de conquistar os pequenos sonhos avance para os maiores e trabalhe para que aconteçam.


2. Use o que você têm. Podemos pegar esse trecho como trabalhe com o que você possui no momento e não  se lamente; tenha uma atitude positiva diante da vida. Faça da dificuldade a mola propulsora para chegar a sua meta. Aquilo que pensamos atraímos e transformamos em ação. Pense nisso, vibre o positivo e faça acontecer.


3. Faça o que você pode é realizar o que está a seu alcance hoje. Amanhã pode ser que você consiga ir além. A melhor coisa é ter a sensação de dever cumprido, de que fez o que era possível. Assim não sobra lugar pra culpa e lamentações.
Então queira, se planeja, ponha no papel (organize-se), dê o seu melhor e alcance!


Desejo um ano novo de muitas realizações a todos!


Nenhum comentário