Mundo Bossa prepara coleção capsula "Fé na Vida"

Ter uma atitude positiva diante da vida, mesmo com as adversidades é qualidade necessária para o bem estar pessoal e empreender realizações. É com essa energia que a marca piauiense Mundo Bossa lança agora em Dezembro a coleção capsula de jóias contemporâneas batizada de"Fé na Vida", assinada pela designer Maihara Brandão.

"Vou me benzer
Vou orar
Vou agradecer iê
Vou me rezar"
(O Rappa)

Mandalas simbolizam o homem e a integração

"Andar com fé eu vou
Que a fé 
Não costuma faiá"
(Gilberto Gil)

As peças são inspiradas em elementos que remetem à fé e as boas energias, presentes nas pedras e nas culturas oriental e ocidental. A cartela de cores também está nessa vibe e podem remeter à sorte, espiritualidade e autoconhecimento, como o azul celeste do brinco pendente e o laranja da mandala, que na cultura do budismo tibetano é a cor da espiritualidade presente nas vestes dos monges.


Arabescos e a delicadeza dos traços florais compõem o desenho de alguns itens

Madrepérola, coral e howalitta turquesa são alguns dos materiais empregados na coleção

Mandalas, cruzes, pedras brasileiras, arabescos árabes e o olho grego são apenas alguns dos símbolos de  proteção e sorte utilizados para dar vida à coleção, que chega em um momento do ano no qual as pessoas costumam se mobilizar para obter boas energias para receber o ano novo.

"Mas é uma coleção atemporal e que pode ser usada por todo mundo e a qualquer momento", pontua a Maihara Brandão. Ela explica que entre as técnicas empregadas na confecção das peças está o uso de pedras reconstituídas e o corte feito a laser, bem como amarrações com couro, que aliás é uma das características de seu estilo. 

Fotos: Tricô com Bossa

"Porque eu sigo acreditando na energia das pedras, na proteção divina, no amor, no azul do céu, na beleza natural."
 (@dri_do_bossa)

Nenhum comentário