Cris Guerra falou da vida, superação e autoestima no Teresina Trend

Bom dia, gente tricoteira!

Como prometido, ontem fui conferir de perto o talk show com a Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim, que palestrou sobre Moda Intuitiva, título do seu livro e cá estou para contar como foi por lá. Gente, eu já acompanhava a Cris e agora passei a ama-la na sua essência fashion. Ela é vida real, como eu gosto! usou a moda para se transformar, superar dores e seguir em frente. E é disso que ela falou e fala no seu livro já citado. Moda é comportamento e pode ser usada para além de futilidades. Ela começou dizendo como se achava estranha quando criança, da fase que consumiu muito e da descoberta do seu estilo pessoal e quando ela passou a usar isso a seu favor.


Fotos: Divulgação

A moda, segundo ela, pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas. Ela pontua que a moda é de dentro para fora e que ninguém precisa ser vitima dela. Cris resumiu seu pensamento com a seguinte frase: Não há beleza que substitua o charme de carregar com classe as suas imperfeições.

Me identifico totalmente com o pensamento da Cris, penso que cada uma tem de descobrir seu estilo e usa-lo a seu favor. Não precisamos nos pasteurizar, mas claro que temos de ser maleáveis. Algumas vezes já fui questionada sobre o meu jeito despojado de vestir, que é meio boho, já recebi críticas, mas tenho aprendido a bancar o que eu gosto.


Fotos: David Carvalho

E tão pouco preciso ser consumista para ser blogueira ou estar na moda. Estou numa fase de reflexão e aprendendo a consumir de modo mais consciente. O nosso guarda roupa pode e deve ser reflexo do que somos e do tipo de consumo que fazemos. Repetir roupa e ter um armário enxuto, tipo capsula, é apenas uma das possibilidades. Em resumo, na minha opinião, não precisamos aparentar, devemos Ser. Isso é se conhecer e se gostar.A moda é um viés para tanto!!

Após o bate-papo, a Cris falou com algumas bloggers e a imprensa e na oportunidade pedi a ela para autografar meu livro (claro que tietei) e também me contar se alguma vez ela teve de sair do estilo dela para se adequar a uma situação de trabalho, mesmo ela trabalhando com publicidade, que via de regra é um trabalho no qual a expressão visual é mais livre. Me respondeu que sim e o fez de modo tranquilo. "Tenho muitas tatuagens e uma vez fui chamada por uma empresa para fazer o manual de estilo (como se vestir) de uma empresa  da área de locação de automóveis e fui coberta com mangas compridas, pois pediam que não aparecesse tattos nem percingis".

Foto: Tiago Amaral

No bate papo descobri que o marido (já falecido) da Cris e pai de seu filho Francisco, nasceu na cidade de Floriano, aqui no Piauí (olha que próximo de nós ela é). Meninas, sempre achei parecidas muitas coisas do Piauí e de Minas, em termos de moda e costumes. São dois estados que têm um artesanato belíssimo e rico e o manual é bem explorado na moda. E tudo isso tem a ver com meu estilo e pontua a moda da que a Cris acredita e eu também.

Teve uma colega, que agora não lembro quem, que perguntou sobre o que ela achava de blogs da atualidade que pasteurizam a moda e o comportamento. Ela opinou que é um mundo 'não real' que incentiva o consumo. Concordo com a Cris e penso que quando o blog vai pelo lado da monetização pura e simples perde sua essência e para mim perde a graça, assim não me interesso em seguir ou ler. Ao contrário do que acontece com o blog da Cris, que mantém a essência e segue autêntico.

Antes de sair da coletiva ainda perguntei como estava a vida dela profissionalmente. Cris disse que por conta do rumo que o blog tomou teve de deixar a agência de publicidade que trabalhava e hoje está dedicada ao site, as palestras que profere pelo Brasil e ainda se dedica a escrever livros e é colunista de rádio e de uma revista em BH. A novidade do momento é que seu  livro Para Francisco (que conta sua história) vai virar filme, que será estrelado pela também mineira Débora Falabella. "Estamos em fase de captação de verba para produzir o filme", encerrou.

Desfiles 

Achei muito bacana o formato dos desfiles show do Teresina Trend. Das marcas que passaram pela passarela ontem a mais incrível, na minha opinião, foi o Clube Melissa. Estava belíssimo o visual dos desfiles, sem falar dos modelitos da coleção Wanna Be Carioca. A beleza dos desfiles é da Nyx!





 
Fotos: Divulgação e David Carvalho

Nenhum comentário