Cores de Nonato Oliveira conferem identidade ao Verão da Mundoposto


Fotos: divulgação

Já fui alguns desfiles de lançamento de coleções da Mundoposto e geralmente gosto do que vejo. São estampas diferenciadas e inspirações que me agradam, mas para o Verão 2016 a marca piauense se superou. Transporta as cores e as figuras das telas e painéis do maravilhoso artista Nonato Oliveira para a temporada na coleção "Sol do Equador".

Foi na identidade de nosso estado, por meio da obra de Nonato, que a marca buscou inspirações nas raízes piauienses, e nas suas representatividades, para trabalhar com cores e estampas vibrantes. 


 Ícones da cultura local são revisitados a partir de uma leitura pop e são somados a shapes leves, práticos e cheios de frescor. A arte que por aqui respira, e ajuda a compor a identidade do estado, vem expressa através dos traços precisos de Nonato Oliveira, que tem sua obra levada para a moda em padronagens exclusivas.



Por meio das criações apresentadas na nova linha, a marca enxerga a cultura, os costumes e o folclore nordestino através da arte. Para concretizar a relação entre moda e arte, a coleção vai buscar referências nas obras do piauiense Nonato Oliveira, um dos principais retratistas da cultura nordestina. Conhecido por colorir reisados, festas populares, cactos e mandacarus, ele tem uma arte autêntica, de identidade forte e ótica poética.


Os traços artísticos de Nonato Oliveira guiam a cartela de cores e as estampas. A mistura de tons cítricos e vibrantes como pink, laranja, amarelo e ainda os azuis e os verdes, vem de um olhar pop para o nordeste, e o Piauí, e das tonalidades das obras do artista. As telas de Nonato são mencionadas não somente através da escolha das cores sólidas, mas também de maneira literal, através de estampas exclusivas. Dessa forma, reproduzindo seus traços, a Mundoposto aposta na moda como arte.

Na coleção Verão 2016, a Mundoposto recria modelagens amplas para apresentar opções versáteis e veronais. São itens fácies de usar, que podem transitar entre ambientais casuais e praianos, como kaftans, quimonos, pantalonas e blusões. Em contraponto, surgem ainda modelagens justas e ultra sexys, com muitos recortes e fendas. Os comprimentos são variados, desde os mini aos longos. Tudo isso aparece em tecidos leves, frescos e fluídos, como por exemplo, a seda.

*Material enviado pela assessoria da marca. Envie o seu release e/ou press kit também, que avaliamos a possibilidade de publicação. Publicamos aquilo que gostamos, usamos, experimentamos e nos desperta a vontade de falar! Nossa opinião é sincera!!
**Nossos contatos: eusouadriana@gmail.com e insta: @dri_do_bossa 

Nenhum comentário