Quadro dos sonhos e motivação!


Oi, gente! Resolvi começar a semana com um post diferente. Vamos falar de sonhos e da realização deles, fechado? sonhos nesse post são usados também como sinônimo de desejos. É bacana termos com o que sonhar, mas de nada adianta só imaginar uma porção de coisas e ficar parado sem agir, cair do céu é muito difícil, a não ser que o seu desejo seja chuva nas épocas delas (até isso está complicado, não é mesmo?). Então temos de nos motivar para alcançar nossas metas e é justamente isso que esta postagem se propõe. Se temos um motivo para agir (motivo+ação= motivação)  é mais provável conseguirmos o que queremos! 

Conhecer a Grécia

A proposta é criarmos nosso quadro de sonhos como fonte de inspiração e motivação. Ele serve para ter a vista tudo aquilo que queremos conseguir realizar. Podem ser sonhos materiais ou imateriais. Uso essa técnica com alguns pacientes, especialmente aqueles que estão sem projeto de vida ou sentem dificuldade de concretizar algo. Além de estar próximo dos nossos olhos, a lista de desejos em imagens no faz refletir sobre o  que realmente é importante e queremos, bem como ajuda a nos organizar para agirmos.  Somos seres muito visuais, reparem como  ficamos com a necessidade de comprar algo ao ver a publicidade ou comer um prato por vermos ele bem apresentado (comemos primeiro com os olhos!). 

Outro exemplo que nos mostra como as imagens são importantes e têm a ver com nossa subjetividade são as 'aventuras' oníricas. Ao sonharmos são criadas imagens em nossa mente e dependendo da natureza delas, acordamos com uma sensação boa ou ruim, angustiada ou feliz. A imagem mental (pensamento) cria realidade e vice-versa.


Viagem ao Egito

Então vamos arregaçar as mangas e construir o quadro dos sonhos. Ele pode ser com imagens recortadas de revistas, fotos, colagem virtual ou ainda simplesmente dispostas como fiz nesse post. Aqui é uma versão online do meu quadro, mas quero revelar as fotos e dispô-las em pequenos quadrinho formando a cabeceira da minha cama, mas você pode comprar um quadro de cortiça ou um painel e prender os desejos com imã ou ainda fabricar o seu próprio painel de materiais diversos. Exercite sua criatividade e obtenha prazer com o processo de construir. De tempos em tempos reveja o que já realizou, o que não é mais sonho e coisas afins. A técnica é mutável assim como nossos objetivos podem ser. O importante, mais uma vez repito, é ter motivo para agir e realizar. Avante!

Viagem a Paris

Um amor verdadeiro

Penteadeira

Curso de design gráfico


Curso livre de Moda e Stylist

Fazer tatuagem e comprar a base da Kate Von D


Nenhum comentário