Experimentando esmaltação efeito gel

Olá, meninas tricoteiras!
Ganhei esse esmalte com efeito gel da marca Débora Milano de uma prima que mora na Itália e resolvi usá-lo nesse final de semana que passou. Então vim contar minha experiência para vocês.

PS:. (depois de ter feito este post e minha prima ter lido, ela me passou mensagem de voz dizendo que o esmalte é um lançamento na Europa e ele tem efeito gel (dura 10 dias), mas não precisa da cabine de secagem, as unhas podem ser pintadas de forma normal. Dei boas risadas com ela, pois gastei para experimentar o esmalte e não precisava (agora a Inês é morta). Bem, não vou mexer no post, já que testei pelo modo tradicional que se faz com esmaltes em gel e deu certo. O bom disso é que vai render outro post com a pintura de modo normal e em casa! Estou fazendo este adendo para que todas saibam que nosso problemas acabaram: podemos ter unhas com efeito gel e não pagar mais para isso)!!


Para o uso, temos de cutilar as unhas normalmente. O que muda é a secagem e dependemos dessa cabine abaixo para  o procedimento. Sem ela o produto não seca. Então levei meus vidrinhos para um salão que frequento e fiz por lá. O processo segue os seguintes passos: cutilamento das unhas, aplicação de um prime (com antifúngico, segundo a manicure), base em gel, esmalte e top base para selar. Intercalando o processo coloca-se as unhas na cabine por três minutos.


Impressões: a unha fica com cara de que é postiça (mais dura que a unha normal), já lavei louça e umas peças finas de roupa e o esmalte não lascou. O brilho se mantém. Agora achei algo estranho, a unha pega sujeiras, como pelos e poeira, mas é só lavar e/ou esfregar que sai. Já sobre o preço da pintura com esse tipo de esmalte, achei bem caro: paguei só nas unhas das mãos o valor da manicure e pedicure do salão em questão, que é R$ 34, mesmo sendo meus o esmalte e a top base. Nos pés usei esmalte normal e foi R$ 18. A cor das mãos é um verde bem bonito, talvez com um fundo de azul (não tem o nome no frasco).

Para retirar vou voltar ao salão, pois dá um pouco mais de trabalho. Segundo a manicure que me atendeu, é preciso passar um polidor de unhas para retirar a selagem, depois colocar algodão embebido em acetona em cada unha e cobrir com papel alumínio por cinco minutos. Após isso o esmalte trinca e é só puxar.

Conclusão: acho válido fazer essa unha quando se vai viajar, por exemplo, mas na diária não compensa, pois é caro e também suas unhas passam 15 dias sem respirar, o que acaba por enfraquece-las.

Nenhum comentário