Blog participa de evento da Ford do Brasil em Teresina

Bom dia, tricoteiros e tricoteiras!



O blog foi convidado para a coletiva de imprensa que a Ford do Brasil realizou ontem em Teresina para anunciar a chegada da concessionária Mutum Caminhões no Piauí. Fico super feliz com o reconhecimento do trabalho que faço por aqui e que tem um público não só feminino, mas também masculino e que vai além do mundo da moda e beleza.

Vocês sabem que falo no Bossa não só de moda/beleza/psicologia, mas de estilo de vida, de coisas que gosto e que vejo por aí. O mundo automotivo é um deles, pois quem foi repórter do setor, como fui, adquire gosto pela coisa, então vocês já viram outros posts que vão desde museus de carros a teste drive com modelos variados. Agora chegou a vez de falar do mercado de caminhão em nosso estado.

Parte da imprensa presente à coletiva
Fotos: Flávio Figueredo

A coletiva de imprensa aconteceu ontem no Blue Tree Rio Poty e trouxe para a capital executivos da marca e o representante da Mutum Caminhões, Sabino Costa. A concessionária já atuava na cidade de Imperatriz (MA) e faz parte do grupo empresarial Jorge Batista, que é piauiense e tem origem na cidade de Floriano.

Fachada da concessionária em Teresina
Foto: divulgação

Sabino Costa pontuou que o empresário Jorge Batista reativou as atividades da marca no Piauí com a concessionária Mutum e tem boa expectativa em relação ao mercado da região, apesar a crise. Ele disse que o grupo assumiu a operação na virada do ano de 2014 para 2015 e pegou a marca com 7% de participação, mas até junho já conseguiu ultrapassar a casa dos 16% de marketing share. A ideia é crescer mais e se equiparar a participação da Ford em nível nacional que é 19% e ir além com a meta de ter 22% de marketing share até 2016.



O Diretor de Marketing da Ford, Antônio Baltar e o Diretor de Operações na América do Sul, João Pimentel falaram do crescimento da marca no mercado brasileiro. No acumulado do ano, a marca cresceu 5,6% nos emplacamentos, comparado ao mesmo período de 2014. A participação de mercado cresceu 18,9%.

A Ford oferece uma gama completa de caminhões, saindo dos leves até os pesados. Apesar de os executivos dizerem que não há uma aposta específica para o mercado local, em termos de produto, reconhecem que as séries de entrada, como o F-350 e F-4000 atendem ao pequeno produtor, que utilizam o veículo inclusive como carro da família.

Nenhum comentário