Expedição Darling em Barra Grande (PI)

Olá meninas e meninos tricoteiros, como começaram a semana de trabalho em 2015?! A minha está sendo de muito trabalho e organização, mas vim aqui ainda falar das férias em família, a nossa expedição pelo litoral do Piauí e do Ceará.  Neste post dou enfase ao passeio a bela e badalada praia de Barra Grande (PI). Num dos três dias que passamos em Luís Correia decidimos passar o dia lá na Barra, que, para quem não sabe, é um povoado do município de Cajueiro da Praia. Rodamos cerca de 60 km de carro para acessarmos o local e nos esbaldamos nos caranguejos, peixe e no almoço degustamos uma deliciosa galinha caipira (me desculpem não ter fotos do menu, pois esqueci de pedir ao meu irmão para fazer..rssss). Depois de nos fartarmos com a comilança decidimos fazer o passeio para o mangue e ver os cavalos marinhos. Para ir ao mangue o deslocamento foi feito de charrete. O vento estava fortíssimo e enquanto avançávamos pela beira da praia curtíamos as manobras do pessoal do kitesurf . Mas vejam qual foi a nossa  surpresa e dos guias da BarraTur ao chegarmos ao mangue: os pescadores havia pego 'emprestado' uma das canoas que nos levariam ao local de contemplação dos cavalos marinhos, então como ficou tarde resolvemos não mais fazer o passeio, mas aproveitamos para fotografar detalhes de tudo e abaixo mostro para vocês. Espero que gostem!!
A turma toda (menos o fotógrafo) na saída para o passeio




O vento estava tão forte que tive de segurar a bata

As irmãs deslumbradas com Barra Grande

Barra Grande é um dos paraísos para a prática de 'kate' pelos fortes e constantes ventos


Já no mangue catamos mariscos para fotografar. Os guias nos disseram que estes não são lambretas, mas não lembro o nome, só sei que dão um gostoso caldo. O mais curioso é que eles se enterram na areia rapidinho por meio de um esguicho de água.


Posando para as lentes de Jefferson Lemos
Esmalte: cor Exotic Green - Make B. de O Boticário
Bata: comprei na loja Místyca aqui em Teresina (shopping Riverside)
Brinco: Adquiri em um hippie na praia de Atalaia em uma das vezes que fomos para o litoral

2 comentários

Sana Moraes disse...

Fui em BG quando era criança e não existia toda essa badalação. Eu e o namorico estamos programando passar um dos feriadões desse 2015 por aí.

Renata Rodrigues disse...

Que lugar mais lindo! Nossa! Um encanto!
As fotos ficaram belíssimas!