Maquiagem que usei no espetáculo Pedras Preciosas


Oi, bonitas!
Tenho me esforçado para aprender a fazer maquiagem tanto de modo básico quanto com um pouco mais de glamour, porque acho que, nós  mulheres, temos que saber nos virar em situações que não contamos com um serviço de make up ou cabeleireiro por perto. Esse foi o caso do espetáculo de final de ano da escola Laywilsa Farah, na qual faço aulas.


O espetáculo de dança do ventre Pedras Preciosas aconteceu no dia 7 de dezembro, no Teatro do Boi. Era um domingo e tive que me virar com os pinceis. A estrela da make foi a sombra na cor exotic green da coleção Tropical Colors de Make B.

Confesso que com o cabelo não levo jeito algum (graças a Deus tenho a Alessandra Lopes do salão Class que quebra meu galho, mesmo num domingo. Obrigada, querida!).Mas com a maquiagem tenho me virado e para chegar a esse patamar fiz dois cursos de maquiagem básicos, um da Julia Goes, por meio do site dela com aulas em vídeo e o outro foi o do Stúdio Make Up de O Boticário, aqui em Teresina, com aula em forma de Workshop presencial.  Prometo que farei um post resenhando ambos, fechado?!


A lista de produtos  que usei foi a seguinte:

Base, pó compacto e delineador em gel da MAC; potencializador de sombra Make B. e sombra na cor exotic green da mesma marca, batom em lápis na cor rosa do Caderno de Preciosidades Make B. e paleta de sombras Love in Paris da Nyx. Dessa marca usei a cor marrom (no tom escuro) no côncavo e a cor pérola abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. Usei ainda máscara de cílios da Quem Disse Berenice?!

Fiz a pele com base, pó e o potencializador de sombras, em seguida arrumei os fios das sobrancelhas com a solução de Make B. para este fim. Depois marquei o côncavo com o tom marrom e esfumei, Depositei a sombra verde na pálpebra móvel e esfumei no côncavo, apliquei a sombra pérola para iluminar abaixo das sobrancelhas e nos cantos internos dos olhos. Então passeio o delineador em gel e finalizei com máscara de cílios. Rente ao cílios inferiores passei sombra marrom (não gosto de lápis nessa área, nem de máscara, porque tenho a pela mega oleosa e uso lentes de contato e se passo maquiagem aí vai tudo para dentro dos olhos e parece que tem pimenta). O blush da maquiagem é a cor pêssego de Make B. de O Boticário.


Um comentário

Thais Rodrigues disse...

Adorei a make!


Tem como testar uma ferramenta de criação de looks para mim ?
é da rede social de moda ALLANI (www.allani.com.br) destinada para blogueiras e queremos feedback para melhorar!

Poderia criar um look lá ?
Se clicar na opção de (participar da competição de looks de natal)..os looks vencedores vão ficar em destaque na homepage que tem mais de 10.000 visitas por dia!

Se for apenas montar o look com as peças e inspirações do site o link é - > http://goo.gl/JajSKV

*Se quiser usar fotos suas ou inspirações de outros sites para baixar as fotos lá é só ver o Widget do Chrome neste link
- > http://goo.gl/3mej6m


meu blog - > www.popday.com.br

Beijos!