Bolo de creme de leite e limão siciliano

Bom dia, gente!
Nesse domingo preguiçoso trago uma receita de bolo daqueles de casa de vó para comer no café da manhã ou lanche da tarde. Fiz o meu ainda na noite de ontem e já deliciei ele há pouco. Vamos a receita e modo de fazer. As medidas são para forma de bolo inglês!



1 xícara de açúcar demerara (deu o tom escuro ao bolo)
2 xícaras de farinha de trigo
1/4 de xícara de manteiga sem sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
2 ovos
1 caixa de creme de leite
Raspas de casca de um limão siciliano
Suco do limão

Fiz assim: bati junto até forma um creme liso a manteiga, as gemas e o açúcar; acrescentei a farinha de trigo e o creme de leite (não coloquei a caixa toda). Bati em separado as claras em neve e acrescentei à mistura; coloquei a casca ralada e o suco de limão, mexi. Por último coloquei o fermento e o bicarbonato. Levei para assar em forma enfarinhada em forno a 180 graus por 30 minutos. O bolo ficou mega fofo e saboroso. O legal é que o açúcar fica na medida, nem muito doce nem salobro. Uma dica para desenformar é tirar do forno e deixar esfriar ainda na vasilha por 10 minutos, depois colocar em cima de uma grelha para terminar de esfriar. Assim ele não gruda no prato. Como não tenho grelha usei um ralador quadrado que tenho para fazer as vezes da grelha.




2 comentários

Sana Moraes disse...

Ah, eu quero esse bolo!

Dri disse...

Facil de fazer, Sana. Tenta! e deixa eu te falar, eu só comi uns pedacinhos e o restante acabou estragando (ressecou pelo calor) e foi pro lixo, porque não dei conta de comer ele todo..rss. Mas fica uma delícia a receita!