Maquiagem de contorno, meu antes e depois

Olá, tricoteiras
Andei sumidinha, mas foi por uma boa causa: muito trabalho, graças a Deus! Essa semana teve a Piauí Fashion Week, PFW, e estive por lá no lounge de O Boticário, que este ano trouxe para seu espaço  o maquiador Cris Moreno - ganhador da 2ª edição do programa Desafio da Beleza. Além de super talentoso, ele é um fofo e no último dia de trabalho - após atender a imprensa, fashionistas e as consumidoras que por lá passaram -  me propos fazer uma make que me transformou em uma diva rhyca! (rsssss). O resultado foi supreendente, como vocês podem ver nas fotos.



Ele me explicou o que é uma maquiagem de contorno - a que ele fez em mim - e para tanto usou um jogo de cores claro/escuro para dar o efeito desejado. Ainda me incentivou a testar fazer em casa (óia?!). O Cris disse que  nós, mulheres, temos que tentar. "A mulher geralmente acha que a make feita por ela não fica boa como a do maquaidor, mas mesmo que ache isso tem que tentar, pois com o treino acaba acertando e fica mais linda! O segredo é usar produtos bacanas e em boa quantidade", ensina. Gente, ele é dos meus, pois diz que  não temos que ter pena de usar os produtos (então nada de miserê, hein?!). O segredo de uma bela maquiagem está justo na base da pele (compreenderam o pulo do gato?!)




Claro que prestei atenção em todos os passos da make para tentar reproduzir o mesmo efeito em outros momentos (tenho esperança que um dia chego pelo menos perto..hahaha). Anotei quais produtos ele usou em mim e dou a dica para vocês. Todos foram da linha Make B. e da coleção outono-inverno Barroco Tropical. Começou com o pó bege médio em todo o rosto, após aplicar o prime.A base usada foi a HD nas cores bege médio (em todo o rosto) e a cor canela (nas maças do rosto para afiná-lo, pois é redondinho) no alto da testa e nas laterais do nariz, visando o mesmo efeito. Com o lápis marrom- do Caderno de Preciosidades-  ele desenhou o alto central do nariz e também usou no canto externo dos olhos para marcar e nas sobrancelhas. Usou o flash iluminador abaixo dos olhos (para abrir o olhar) e na parte central do nariz com o objetivo também de afilar o bonitinho. Nos olhos, usou ainda o lápis preto - também do Caderno de Preciosidades-  como sombra por cima do marrom (esfumou) e a sombra mais clara (do quarteto bronze) como base geral. O blush foi a cor brown. Para finalizar ele desenhou o contorno da minha boca com uma cor mais escura e fez o preenchimento dos lábios num degradê com dois tons de batom (não anotei as cores, mas vou pesquisar e digo para vocês depois em um PS). Ele finalizou a make com pontos de luz com a sombra dourada (do trio Bordô Renascença) no canto interno dos olhos e fez um coque em meu cabelo. Amei a experiência e me achei a diva! ah, as fotos são do Natanael Valentim!
Bjinhos, meninas e até a próxima postagem!
Dri

2 comentários

Sana Moraes disse...

Ficou a cara da riqueza, Dri!

Michelle Barbosa disse...

Adorei a make!!Acho que vou adquirir os produtos também!!Super chiquee!