Guia da boa comida de quebrada em Teresina

Eu e minha amiga Jimena Costa começamos a visitar alguns lugares que vendem aquela comida popular, que chamo de comida de quebrada, aqui em Teresina, e resolvemos fazer uma espécie de guia com os nossos pontos preferidos para deixar de dica àquelas pessoas que também curtem esse tipo de iguaria, sem frescura. Visitamos ontem à noite o Cajueiro, uma quebrada lá no bairro Marquês onde tem a melhor panelada, segundo a Ji. Eu gostei, mas infelizmente andava sem a máquina fotográfica então fica a dica, por enquanto, da localização.







O melhor café da manhã de quebrada é o do mercado da Piçarra. Tomamos café no ponto de alimentação da Raimundinha com uma baita fatia de cuscuz de arroz (bem ligadinho) e um bolo frito + café com leite. Minha gente fiquei cheia até umas 14h..hahahahahaha..e olha que nem comi ovo frito junto. Dos deuses o bolo frito do mercado em qualquer um dos estabelecimentos, são bem secos e crocantes!



O almoço foi um peixe(tilápia, mais precisamente) no Bar do Peixe(agora se chama Brisa do Longá), no Vale Quem Tem (lá só vai quem tem negócio...hahahahaha). Boa demais a tilápia frita recheada com pirão e ainda vem acompanhada de banana e cebola empanada (uma bomba calórica).

As próximas visitas de pontos de alimentação de quebrada para nosso guia inclue galinha caipira, carneiro ao molho e na brasa, piabam, sarapatel e por aí segue. É só aguardar! Verdade seja dita, eu sempre quis fazer esse guia..hahahahahaha...

Nenhum comentário