Shampoos e condicionadores anti-caspa e para cabelos com cachos

PS: o lenço na foto é o brinde da revista Elle do mês de novembro e leva a assinatura da marca Ellus. Achei um luxo. Ele é quadrado, mas pequeno e este foi o único senão do brinde. 

Nos últimos dias comprei shampoos e um condicionador novos para uso pessoal e venho aqui no Bossa mostrar minha experiência com eles. A primeira coisa a dizer  é  que eu gosto de ter várias opções de shampoos no box para variar de acordo com o objetivo desejado. Dessa vez comprei um shampoo mais profissional para combater caspa. Sim, eu tenho o couro cabeludo oleoso e de tempos em tempos ele descama com as terríveis caspas, sobretudo agora em tempo mais quente e de mudança de anticocepcional, que deixou minha pele e os cabelos mais oleosos. E ainda tem o fator estresse (quem está livre dele?). Dessa vez resolvi experimentar  o da La Roche-Posey. O outro comprado foi o para cabelos com cachos, tipo os meus..hehehehe da linha Cuide-se Bem de O Boticário.

Minha impressões com esta dupla  foi das melhores. Gostei do cheirinho e deixam de fato os cachos mais definidos, sem hidratar por demais os fios (ajudaria na formação de caspa). Ele tem como apelo deixar os cachos definidos e controlar o volune (duas coisa que necessito como ar, pois meu cabelo é fino e arma que é uma beleza no dia que alvo) e ainda tem um poder anti frizz. 


Já o anticaspa, comprei por ser mais poderoso no controle da caspa do que aqueles vendidos em supermercado. Esses de supermercado, na minha opinião, têm o cheiro tudo igual e do meu abuso, confesso. Este da La Roche é em gel e possui na fórmula um ingrediente chamado LHA microesfoliante que promete ajudar no tratamento da irritação e descamação do couro cabeludo. So aplico o produto no couro cabeludo, pois se passar no resto do cabelo, que é seco, fica um desastre. Já usei tres vezes desde que adquiri e deu uma limpada legal nos cabelos e na incomoda descamação. Aprovei o produto e persistirei no uso para me livrar por um bom tempo das incomodas caspas. Na embalagem diz que caso não resolva é necessário usar  outro produto da marca que é para caspa resistente. Esse que estou usando é o Kerum de uso frequente, tem um cheiro suave e dá uma sensação de refrescância.
PS:. em outro tempo fui ao dermatologista e ele indicou um similar a este, mas de outra marca, o problema foi que ressecou demais os meus cabelos, daí, na época, preferi voltar o uso dos protudos de supermercado. Mas agora, como já explicado, voltei a investir em um produto mais profissional para combater o problema.

Nenhum comentário