Unhas da semana e desabafo contra os CORREIOS (cuidado com essa empresa)

As unhas da semana - pés e mãos- é a cor Maria Cereja - da Impala (1ª foto), as demais são inspirações que eu quero adquirir em um site brazuca a Esmateria da KK. E essa seleção me fez relembrar um triste episódio que me deixou com muita raiva e desacreditada total dos CORREIOS.
Essa mocinha de plástico é minha ruivinha Solares, um eterno por do sol!

 Contei aqui pra vocês que havia comprado no site Cherry Culture esmaltes La Colors. Pois bem, o fiz via pay pal e tudo certinho, mas ao entrar no Brasil a encomenda simplesmente sumiu e essa empresa chamada CORREIOS lavou as mãos (o que recebi como resposta foi não podemos fazer nada, se vire com a empresa que você comprou). Pela demora em chegar (mesmo para uma encomenda internacional- comprei dia 03 de março), além de checar no site dos CORREIOS, eu fui no centro de distribuição da região que faz a entrega no meu endereço. Lá não souberam dizer o porquê de a encomenda ter chegado a Teresina e ter sido enviada para Minas Gerias.

Mas lá me forneceram o telefone do centro de distribuição de Belo Horizonte. Liguei  e me disseram que a encomenda havia chegado lá dia 30 de abril e mandada de volta para Teresina no dia 04 de maio e chegado aqui dia 06. Entretanto no site de rastreio nada mais há após o dia 30/04. O senhor me aconselhou a entrar novamente em contato com os correios local. Assim o fiz, liguei para o setor responsável para o centro de distribuição da Zona Sul, na Avenida Valter Alencar. Lá um senhor me atendeu muito bem, pegou meu telefone e até me retornou à noite dizendo que havia checado com os carteiros que fazem entregas na minha região, mas nada de encontrarem a encomenda. Ficou de me ligar novamente, pois ainda ia verificar lá mesmo na sua sede de distribuição, não ligou. Eu ainda insisti e liguei de volta só que nada mais aconteceu.

Ainda fiz uma outra tentativa. Liquei para o 0800 dos Correios para registrar uma reclamação. Para minha supresa, a atendente foi super grossa e me disse que eu não poderia fazer a reclamação poque a encomenda vinha dos Estados Unidos e os CORREIOS não têm convênio com o serviço postal de lá e, por isso, eu teria que ligar para a empresa que comprei os esmaltes e reclar, sugerindo que a responsabilidade não eram dos CORREIOS.

Argumentei que a empresa havia mandado os produtos, sim, e que não era a primeira vez que comprava pelo sistema e que o endereço de entrega estava correto (mesmo que o problema seja endereçamento, como algumas pessoas que falei  supunham,  tinha de ter o registro no site para devolução), bem como havia o registro no rastreio dos CORREIOS, dando conta da entrada dos produtos no Brasil e  que, assim, a responsabilidade era da empresa brasileira. Ela disse: nem sei porque tem esse registro, já que não temos convênio, fazendo pouco da minha cara.

Em resumo, má vontade, falta desrespeito com o consumidor e a prática de jogar a culpa e a responsabilidade no outro. Somos reféns dessa porcaria e fica por isso mesmo?!. Perdi os produtos que adquiri, algo em torno de R$ 100,00, a paciência e a credibilidade que tinha nos CORREIOS. Esse é o modelo de serviços que temos por aqui. Como fico após esse: se vire? Com certeza muito indignada...vou recorrer a quem? ao papa? comprei, paguei, postaram e quero receber (tenho o direito de saber o que aconteceu). Quero também respeito. Estou estudando o que vou fazer, porque simplesmente engolir um 'se vire' não aceito.

Bem, agora as fotos dos esmaltes (importados) a venda no Brasil. O preço não é camarada como os lá de fora, mas com envio do próprio BRASIL quero ver a desculpa esfarrapada dos CORREIOS.









O desing desse vidrinhos é simplesmente um luxo rocker! e vale só por ele adquirir

2 comentários

Rose muniz disse...

Olha, eu usei este esmalte que vc esta mostrando nas suas unhas e achei um escândalo, de lindo é claro rsrs
Estarei sempre aqui ok?
bjossssss


Dri disse...

obgda, Rose. Fico feliz de ter você sempre por aqui. A cor é linda mesmo, mas a durabilidade do esmalte não é lá essas coisas, ao menos nas minhas unhas não foram.
bj