Papo na cozinha com os rapazes

Olá pessoas, estou sumida daqui há uns dois dias, né?, mas é que estou meio doentinha, uma gripe daquelas. Entretanto vim aqui hoje para trazer um papo bem legal e compartilhar com vocês uma receitinha. Esses dias conversei com um colega que é publicitário e professor de marketing, o Júlio Santana, sobre seu dons culinário e pedi a ele uma colaboração para o Bossa. Ele prontamente atendeu e disse que eu podia sugerir a receita e, como já vi ele preparando em um programa de TV um bolinho frito, aí pedi essa. Pra mim essa receita tem uma afetividade danada porque lembra da minha avó Santana (olha, é o sobrenome do Júlio..rsss). Ela fazia pros netos com um café quentinho e o bolinho ficava super sequinho. Que delícia né? vamos tentar fazer então? De já agradeço ao Júlio a receita e as fotos, principalmente porque ele está em viagem pela Itália e se preocupou em enviar o email com o material de dentro de um trem a 300 km/hora  de Milão rumo a Roma . Que chique, hein? e gentil também. Obgada mesmo!


Bolo frito
300g de goma seca
1 ovo
1 colher (sopa) de manteiga
50 ml leite (ou 1 colher (sopa) de leite em pó + 50 ml de água)
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de queijo ralado

1 litro de óleo para usar na fritura

numa tigela junte todos os ingredientes menos o leite líquido ou a água. 
Misture bem. 
Acrescente o leite morno ou a água morna. Amasse com as mãos. Se ficar "mole" acrescente goma aos poucos. Se ficar seco acrescente água.
Em uma panela grande coloque o óleo. Faça bolinhos usando as mãos (podem se compridos ou em forma de bolinhas)
Coloque os bolinhos no óleo ainda frio até ocupar 2/3 do fundo da panela. 
Leve ao fogo alto para fritar. Quando começar o crescimento dos bolinhos abaixe o fogo. Frite ao ponto de seu gosto (mais branquinho ou mais moreninho). 
Escorrer em papel absorvente. 


Nenhum comentário