Minha pessoa na cozinha significa comida rápida, via de regra. Mas também não precisa ser qualquer coisa, né? Hoje retomei as aulas de Belly Dance com a realização de uma oficina de Daff (pandeiro árabe), daí cheguei em casa muito depois do meio dia e com fome, claro! Foi aí que lembrei que tinha ingredientes para um Yakissoba: carne bovina em tiras (usei mais ou menos 50g de alcatra), cenoura em rodelas finas, cebola, couve flor e pimentão, molho de soja ligth (30% menos sódio), 1 colher de sopa de açucar, e fio de óleo para frita a carne (usei de algoddão), amido de milho para engrossar o molho e cerca de 150 g de macarrão para yakissoba.
Gente, fiz tudo no olho, mas o modo de preparo foi o seguinte: dourei a carne no óleo, juntei o molho de soja e o açúcar, depois as verduras e legumes; quando estes estavam macios e ainda tenros acresecentei um pouco de água com cerca de 1 colher de chá de amido dissolvido. O molho estava pronto! Depois refoguei o macarrão já escorrido e cozido no molho.E almoço pronto!

Dri
Jornalista, Psicóloga, uma amante do mundo da moda, de maquiagem, fotografia, das artes manuais, da dança árabe e de assuntos diversos. E assim virei blogueira. Aqui você tricota sobre make-up, decoração, culinária, dança do ventre, moda, estilo de vida, cães e gatos, psicologia, dicas de compras e de lugares, e tudo que a imaginação, as agulhas e a pena permitirem. Fique à vontade para tricotar comigo sempre que quiser!
Reações: |
Assinar:
Postar comentários (Atom)