Bossa pra Homem e novos caminhos do blog

Olá, tricoteiras (os)! Quem acompanha o Bossa já percebeu que ele, ao longo da sua existência, vem mudando o perfil e isso é proposital, porque nossa vida é processo e muda o tempo todo, assim como nossos interesses. O blog começou devido a minha paixão pela arte de tricotar e foi fluindo por outros caminhos. O interessante é que o nome Tricô com Bossa tem como entrelinhas muitos signifcados, pois pode ser tricô, a arte manual propriamente dita, mas também significa conversar, que tem a ver tanto com jornalismo bem como com psicologia, que são minhas profissões. Olha que magia! pois é, então por aqui você encontra artesanato - sobretudo o meu velho e bom tricozinho, prosa sobre maquiagem e moda, dicas de lugar onde comer e onde comprar,  falas sobre viagens que fiz ou tenho vontade fazer ou que outros fizeram e compartilham comigo; culinária, decoração, dança do ventre (sim, também sou bailarina!), minhas Blythes (as bonecas cabeçudas). Há tempos surgiu a sessão Cinema e Psicologia, que a partir de agora vai ser mais alimentada. Falarei de filmes vi ou e recomendo e também por que não falar dos temas que vão na alma, né? Agora tenho uma base pra tricotar sobre isso, já que faz quase dois anos que me formei e labuto como psicóloga. A mais nova tag/sessão do blog - que agora tem domínio próprio - é a Bossa pra Homem. Resolvi colocá-la aqui porque tenho visitas da macharrada (que delícia!), apesar de ser em menor frequequência que das mulher, então acho justo ter um cantinho para falar sobre o universo masculino. Ainda estou formatando a sessão/tag, com uma pequena pesquisa junto aos homens da minha convivência, entre eles está meu irmão Jefferson Lemos (foto logo abaixo), que topou, melhor, permitiu, eu pegar as crônicas espotâneas que ele escreve no faceboock e editá-las para compartilhar aqui. Mas essa sessão vai explorar o universo masculino/estilo de vida como um todo, ora a partir do ponto de vista da mulher, ora a partir do ponto de vista deles.

Enfim, é a vida entrando em outro ciclo e o blog me acompanha! E vocês o que acharam?! aceito sugestões!
bjocas
Dri

E para inaugurar a sessão/tag Bossa pra Homem a 1ª Crônica do Lorin:


Deus não fuma maconha, mas gosta de reggae

Ontem assistindo a um documentário sobre Bob Marley e The Wailers(sua banda) fui tocado por Deus mesmo sem fumar um baseado.
Eu - Senhor, pq existe a inveja?
Deus- Para que as pessoas se sintam estimuladas a estudar matemática !!!
Eu - Lá vem o Senhor novamente exaltando essa matemática !!!
Eu - Senhor, porque  as pessoas têm inveja!!?
Deus- Porque não estudaram matemática !!!
Eu - O Senhor fumou maconha !!!? ... O que diabos tem a ver inveja com matémática !!!?
Deus - Filho, se o seu vizinho trabalha 4 horas por dia e pode comprar uma bicicleta. Trabalhe 8h e comprará uma moto, 12h comprará um carro. É uma simples conta de multiplicar.
Eu - Senhor, por que têm pessoas com mais facilidade em aprender matématica que outras !!?
Deus - Meu Lorin, se fossem todos iguais, a vida não tinha sentido.Seria um nascer e morrer bobo. Na vida evoluímos como aprendemos matemática. Tem que somar pra aprender multiplicar. São várias vidas,vários estágios convivendo em um mesmos ciclo temporal. Alguns seres se encantam com a divisão e subtração. Outros são atraídos pela multiplicação, pela soma.
Eu - Senhor, mas as quatro operações não são igualmente importantes?
Deus - Sim, aprendemos com exemplos e contra exemplos. soma-subtração,multiplicação-divisão, Deus-Satã, quente-frio. Deixei o homem livre pra escolher seus caminhos conforme seu livre arbítrio.
Eu- E porque o Senhor num deixou tudo pronto pra aproveitarmos o paraíso!!?
Deus - Acorda!!! E vai trabalhar vabundo !!!!
Eu - Senhor, num zangue comigo não!!! Eu sou meio doido.
Deus - Mas é meio certo e aprendeu matemática!!! Come merda, mas não rasga dinheiro !!!
Eu - E quanto a maconha!!!?
Deus - Vai te lascar antes que eu esqueça !!!! (um piauisense diria vai te a porra - grifo meu Adriana)


ACORDEI !!! ... AINDA BEM QUE HOJE É DOMINGO, MAS AMANHÃ EU TRABALHO DURO COMO O MEU PAI ORIENTOU !!!

Anônimo curtindo um reggae em Canoa Quebrada (CE). O flagrante foi captura pelas lentes do autor da crônica


6 comentários

Genário Lins disse...

A foto deve ser Canoa Quebrada. As falésias no fundo da foto mostra que não é Jeri.

Dri disse...

Amigo, Genário Já corrigi a legenda, o fotográfo me disse que é cano mesmo. Valeu.Grande abraço!

Gabriela Gomes disse...

Que legal o post! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
www.espacegirl.com

Anônimo disse...

Valeu Genário !!! Gosto de gente que observa e questiona a verdade absoluta. Grande abraço !!!

Rapaz feshiom disse...

Oi,Dri estou amando seguir sr blog garota,entao como e tb dancarina,tenho pajxao por danca do ventre,desde adolescente gostaria mto de aprender a dancar,pois me fascina de mais,me de dicas.

Dri disse...

Rapaz Fashion, sou bailarina amadora, mas danço simmmmm e amooooo. Ontem (domingo) teve espetáculo aqui e eu dancei com daff (pandeiro árabe). Vou postar fotos hoje de tudo isso. Deixa teu contato pra que eu escreva pra vc diretamente e possamos trocar ideias.
bjocas
Dri