Cupcakes Goumert by Dri

Gente ando bem dona de casa né? fato é que estou amando cozinha, experimentar e tal e quê..Bem, eu tive a oportunidade de fazer uma oficina de Cupcakes na Casa Club Gourmet, em Curitiba (estive lá recente). Confesso que num sou muito chegada nesses bolinhos não, mas após o intensivo com  a Célia Ochoa, vi que como os brigadeiros, o que conta são os ingredientes usados (que devem ser de primeira qualidade). Isso é o que diferencia o 'qualquer coisa'(daqueles duros e que só têm estampa) de um cupcake goumert.



Na receita que ela nos passou para preparar os bolinhos vai manteiga sem sal e a farinha e o açúcar são peneirados, isso faz toda a diferença, além de leite, ovos, fermento, baunilha para aromatizar a massa (fizemos de chocolate e lavanda). Na massa de lavanda ela colocou alguns flores. (Receita com medidas é fácil achar na net, o negócio é usar manteiga em vez de margarina, ok?).
Outra dica dela, foi sobre as formas, que existem de papel e uma que é molde de silicone (faz diferença pra o bolo ter um aspecto bacana), bem como devemos encher a forma até 2/3 da sua capacidade para a massa não transbordar ao ser assada..



O recheio podemos brincar e ela ensinou mousse de limão, doce de leite, geleia de morango com pimenta e de cobertura ganache e/ou creme cheese com mel....vocês podem ver nas fotos que o com cobertura branca não tá la essas coisas..hahahha (fui eu que fiz o confeito) mas o de chocolate a Célia cobriu pra mim...

Um comentário

Nanda disse...

Hum, deu vontadeee!
;-)