Macarrão da Mama, a receita!!!


Massa:
100 gramas de trigo para 1 ovo. Na massa da minha cunhada foi usado 1 kg de trigo e 9 ovos, pois ela deixou cerca de 100 grs para enfarinhar a superfície de abrir a massa. Comece criando uma 'montanha' com o trigo, no centro coloque os ovos. É necessário trabalhar a mão a massa. Se não estiver no ponto certo pode-se acrescentar um pouco de água.  Depois que a massa tive no ponto deixe descansar um pouco, enfarinhe uma superfície plana e abra a massa com um rolo; depois enrole a massa como um rocambole e com uma faca de ponta fina corte a massa em tiras finas. Leve a massa cortada para um bacia e desmembre o macarrão. Reserve.

Molho de calabresa e bacon:
Tomates tipo italiano, extrato de tomate, ketchup, bacon picado, cebola, alho, azeite e calabresa picada.
Em uma panela coloque um fio de azeite o alho amassado e cebola picados, refogue e ponha o tomate já sem as sementes e a pele. Depois acrescente o extrato de tomate e o catchup. Deixe apurar e reserve o  molho. Em uma frigideira frite o bacon e reserve; na gordura que soltou frite a calabresa, depois acrescente ambos ao molho; acerte o sal e acrescente à mistura um tablete de caldo de carne.

Finalização:
Leve um caldeirão com água ao fogo e deixe ferver; depois acrescente a massa e deixe cozinhar por cerca de três minutos. Escorra e arrume a massa + molho num travessa. Se quiser polvilhe queije parmesão ralado por cima. Pronto!!! é só servir e receber elogios. O que mais gostei dessa massa é que ela não fica molenga.
Olha a cara de felicidade desse povo! rsssssss

Nenhum comentário