Livros de receitas do tempo da Vovó

Nem precisa dizer que eu gosto de coisas de antigamente, né? isso não está só no meu gosto por tricô, decoração retrô, mas também etá na cozinha. Lembro-me do café torrado que vovó fazia como se o aroma estivesse ali na minha cozinha agora. Lembro também do bolinho de goma frito no azeite de coco babaçu que ela fazia para comermos com esse café. Dona Santana (era assim que ela era conhecida) caprichava pros netos que se revezavam na sua casa nos fins de semana. Outras lembranças que tenho (essas mais recentes) do caderno de receitas de mamãe (infelizmente ela perdeu), mas ainda faz uma receita aqui e acolá. Uma que lembro bem, aliás duas, são o Pavê de Abacaxi ou Ameixa e a salada Salpicão (essa sempre faço).



Bem,  seguindo essa prosa comecei a falar de receitas antigas porque, como dona de casa novata, eu recorro a receitas pra me virar bem na cozinha, e pesquisando na net achei a Biblioteca da União. Gente todos os livros de receita dessa companhia estão disponíveis lá. Amei demais e já fiz de um dos livros o Bolo de Limão com calda. Pra acessar essas maravilhas e fazer bonito na cozinha basta entrar AQUI.. Aliás, eu super recomendo o site todo da União.

Um comentário

ALVES ARTESANATO disse...

SOU DAS ANTIGAS. NA COZINHA GOSTO DE FAZER TUDO MESMO SABENDO QUE HOJE TEM PRONTO .GOSTO DE SEGUIR RECEITA.OBRIGADO PELA DICA.