Experimentos culinários: Arroz de Forno, Torta de Massa Folhada e Tapioca

Aos que não põem fé na minha pessoa como dona de casa e culinarista, só lamento. A cada dia meus experimentos culinários estão confirmando que tenho vocação para a cozinha também. hehehe. Eis algumas das singelas receitinhas (e deliciosas) saídas da cozinha aqui na minha casinha de bonecas.


A Tapioca
Pensei não saber fazer, mas fui lá testei e agora quase sempre como um beiju no café da manhã. O segredo é comprar a goma fresca (minha dificuldade era acertar o ponto de molhar a massa). Testei umas três marcas e a que me agradou mais foi a goma de mandioca Macêdo (na embalagem diz que é produzida em Sergipe, na região do Seridó). Ela é prensada e bem fininha. Um Luxo!


Torta com Massa Folhada
Essa ideia eu peguei do blog Panelaterapia (um dos meus preferidos de culinária). Confesso que torcia  o nariz pra massa folhada, pois ela é bem gordurosa, mas fazer uma receita com ela uma vez ou outra quebra um galho danado, ainda mais quando você compra a massa já pronta no supermercado. Foi o que fiz, pois nem pensar de ter uma trabalheira dos diabos pra fazer. A que comprei foi da marca Massa Leve. Eu abri numa forma pequena um pedaço da massa e coloquei por cima presunto, rodelas de cebola, azeitona picada e requeijão culinário. Levei para doura em forno pré-aquecido a 180 graus e rapidinho comi essa delicia com suco de Caju.



Arroz de Forno
Esse foi meu almoço de segunda-feira. Cozinhei um peito de frango temperado a meu gosto (bem temperadinho), cozinhei em pouco caldo e reservei, fiz o arroz branco e reservei. Depois de esfriar o frango, desfiei e misturei com o arroz em um refratário, misturei também milho verde, molhei o arroz com o caldo do cozimento do frango, piquei salsinha, azeitonas e por fim cobri com uma camada de queijo parmesão ralado na hora. Levei pra gratinar e pronto!





Nenhum comentário