Bolo de limão siciliano de lamber os beiços!

Bom dia, tricoteiras e tricoteiros. Nesses últimos dias voltei pro universo da cozinha e como já sabem amo coisinhas simples, até porque não sou especialista em culinária, né? Essa receita de bolo de limão tirei do blog Panela de Cobre e vou executá-lo ainda hoje com caldinha e tudo mais.  Com café deve ser o máximo! Ah, e no blog The Cookie Shop tem outra receita de lamber os beiços.   

Meu desejo de fazer esse bolo é parar de ficar salivando quando entro num café e tem ele lá na vitrine de doces me chamando...



PS:. Aí está meu bolo de limão siciliano com calda... hummmmmmmm e ficou bom demais. ah, para calda eu usei 8 colheres de açúcar  refinado e o suco de um limão. coloquei em uma panela em banho maria e mexi até ficar brilhante.

PS:.2 Usei para a massa um pacote de mistura para bolo pronto sabor pão de ló da marca Fleischman, 3 ovos inteiros batidos com 3 colheres bem cheias de margarina e o suco de um limão siciliano e a casca dele ralada e um pouco de leite.Levei para assar em forma enfarinhada por 40 minutos. Logo após desenformar coloquei a calda e pronto!


Bolo caseiro de limão siciliano


2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento

1 colher de café de sal
200g de manteiga
1 xícara de açúcar
2 ovos
raspas da casca de 2 limões sicilianos
4 colheres de sopa de suco de limão siciliano coado

Preaqueça o forno a 180°. Numa tigela média, peneira a farinha, o fermento e o sal. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar, em velocidade média, até que a mistura fique clara e fofa. Adicione os ovos um a um, batendo bem depois de cada adição. Junte as raspas de limão. Mantenha a batedeira em velocidade baixa, e vá adicionando alternadamente o suco e a farinha. Continue batendo até a massa ficar bem homogênea. Coloque numa fôrma untada e enfarinhada. Asse por cerca de 1 hora, ou até que, ao enfiar um palito, ele saia seco.

Nenhum comentário