Homenagem aos pioneiros do mundinho fashion na Vogue Brasil

A revista Vogue do mês de julho, que tem a modelo Gisele Bundchen na capa, traz uma super homenagem aos pioneiros da moda no Brasil, como a super-mega-blaster Zuzu Angel e o lindo do Ney Galvão. Gente eu lembro de assistir aos programas de TV nas manhãs e ele dando suas dicas de moda, desenhando. Amava demais. Já a Zuzu Angel, já falei aqui, é minha preferida de todos os tempos por realmente ter sido a pioneira numa moda brasileira sem caricatura e com o uso do artesanal em suas peças, sem falar que ela é dos anos 70, década que nasci e que tem a moda mais estilosa que há. Adorooooooooo!. Aliás, já falei aqui também que está vindo forte de volta a pegada setentinha na moda, nas estampas, no corte das peças, na releitura da calça boca de sino e nos acessórios. Hoje comprei (ai Deus, não posso conjugar esse verbo) uma linda bolsa estilo hipie da Hering por 99 dinheirinhos e já estou de olho na calça jeans flare que chega em agosto, pois preciso das minhas peças a anos 70 pra chamar de minhas. hehehehe. Abaixo fotos de algumas páginas da Vogue que eu peguei do blog do Instituto Zuzu Angel. a minha bolsita posto depois, prometo.






2 comentários

Lipe gut disse...

O problema é que a VOGUE errou feio ao afirmar com todas as letras que ZUZU é carioca. ZUZU é mineiríssima, nascida em minha cidade: Curvelo. ZUZU só saiu de Minas aos 26 anos. Todos ficamos ofendidíssimos, Curvelanos e Mineiros, já que Zuzu tinha orgulho de sua "mineirice" e nós também! Já relatei o erro à vogue e a Redatora chefe pediu desculpas e prometeu a ERRATA, mas é um erro crasso, inconcebível a uma publicação do porte: VOGUE. Que assim perdeu, nó mínimo a credibilidade de nossos 80mil habitantes.

Dri disse...

Lipe, eu não sabi do erro, mas isso não diminui em nada o que ela representa. A Zuzu é o máximo e ainda mais sendo mineira. Adoro Minas, seu artesanto, seu movimento de moda e sua gente. Obgada pela visitinha.
bj