Designer de jóias made in Piauí

Olá, meninas que por aqui aportam. Como se foram de Semana Santa? a minha foi ótima, com a família e de descanso. Na volta do feriado estou trazendo pra vocês o trabalho de uma designer de jóias do Piauí super talentosa, que acaba de lançar sua primeira coleção. Trata-se de Maihara Brandão. Pra se lançar no mercado, ela fez uma coleção de acessórios conceituais inspirado nos povos peruanos Michu e Mochica e denominou a coleção de "Descobrindo o Mundo Pré-Inca.

A título de informação, esses povos fazem parte da civilização pré-colombiana e tinham grande destreza na atividade agrícola, bem como na produção de cerâmica e no trabalho com metais preciosos. Eles criaram uma impressionante cultura material repleta de instrumentos, estatuetas e adornos. E foi a partir de uma releitura dessa cultura que Maihara Brandão desenvolveu essa coleção, rica em beleza e criatividade.



Modelo: Beatriz Menezes
Fotos: Jailnson Silva
Segundo a designer, ela usou nessa coleção pedras brasileiras e metal dourado como base principal. Maihara  afirma que as peças são conceituais, mas eu acho superusáveis e eu usaria pra compor um look 'poder'. E vocês?

A desingner está morando atualmente em São Paulo, fazendo especializações e pesquisas, mas a boa notícia é que ela está prestes a lançar uma coleção comercial com seu nome e a mesma será comercializada na Aquarela Brasil aqui em Teresina. A loja é parceira do Bossa e eu já falei dela aqui, o link está na barra lateral direita do blog.  Uma pequena mostra da coleção está disponível na página pessoal da Maihara .

Postar um comentário